Ir para o conteúdo principal
Aluízio Aguetoni e Dinamérico Aguetoni com o Prefeito Menininho Pugliesi na inauguração do Posto Jataí em 1990.
Aluízio Aguetoni e Dinamérico Aguetoni com o Prefeito Menininho Pugliesi na inauguração do Posto Jataí em 1990.

O Grupo Aguetoni iniciou suas atividades em 1987, quando os irmãos guairenses Aluízio Serafim Aguetoni e Dinamérico Serafim Aguetoni uniram-se para colocar em prática a experiência de seu pai, Sebastião Aguetoni, um dos pioneiros no transporte de cargas no munícipio de Guaíra. Estava sendo plantada a semente da Aguetoni Transportes.

O objetivo era que a empresa tivesse o princípio baseado em três valores fundamentais: qualidade em produtos, eficiência absoluta em serviços e total satisfação de seus clientes.

A empresa cresceu junto com a demanda dos clientes e logo ampliou seus horizontes, criando a Aguetoni Abastecimento e Serviços Ltda., com a inauguração do Posto jataí no ano de 1990 em Guaíra. Diversificando os empreendimentos, foi fundada em 1994 a Aguetoni Agrícola, empresa de armazenamento e comercialização de calcário e gesso agrícola. Em março de 1997, para atender grandes consumidores de óleo diesel como produtores rurais, prestadores de serviços agrícolas e empresas de transportes, foi criada a Petrovale Comércio de Combustível.

Em 1999 foi inaugurado o Posto Avenida, e em 2000 a Rodotac, empresa de transportes rodoviário que visava atender a crescente demanda de seus clientes no setor de transportes.

Acreditando no potencial agrícola do nosso país, em 2003 investiu-se na aquisição de propriedades rurais ampliando suas áreas de plantio de cereais, atividades que os sócios exerciam em pequena escala no município de Guaíra. Continuando sua expansão de investimentos na atividade agrícola, em 2008 foi incorporado ao grupo a Indústria de Sementes Magnólia, empresa com 16 anos de tradição no beneficiamento e industrialização de sementes de soja.

Em 2013, com o fortalecimento de sua rede de postos, foram criadas as lojas de conveniência Ponto A. Visando oferecer diversidade de produtos aos seus clientes.

Em 2017, foi inaugurado o Posto Califórnia, localizado em uma área de grande expansão em Guaíra, o posto além de combustíveis possui uma loja de conveniência Ponto A, Farmácia e espaço para futuras lojas comerciais.

Hoje com propriedades rurais em Goiatuba e Morrinhos no Estado de Goiás e Uberaba em Minas Gerais, o Grupo atua no Agronegócio Brasileiro como produtor de soja, milho, feijão e cana de açúcar em áreas irrigadas, pecuária, depósito e comercialização de calcário e gesso agrícola.

O objetivo do Grupo Aguetoni é ser referência no transporte, produção, comercialização e logística do agronegócio brasileiro.