Plantamos, produzimos, abastecemos e transportamos o que o Brasil tem de melhor,
O AGRONEGÓCIO!

“QUALIDADE
NOSSO
COMPROMISSO”

Nossa história

O EXEMPLO PARA OS FILHOS

O pai Sebastião Aguetoni, apesar de ser um homem humilde e com pouco estudo, com muito trabalho, dedicação e honestidade, juntamente com sua esposa D. Ivete, proporcionou uma base sólida, servindo de exemplo para o sucesso alcançado pelos filhos: Aluízio e Dinamérico, nas empresas que hoje formam a liderança do Grupo Aguetoni. “Fomos criados juntos com os motoristas de caminhão e percebemos que havia uma lacuna nesta área e iniciamos a nossa atividade”, explica Aluízio Aguetoni.

Sebastião, nascido e criado na Fazenda Jataí, com 19 anos e com a tão sonhada carta de habilitação, iniciou a trajetória de transportar e comercializar, quando em 1955 começou o transporte de lenha para o frigorífico Anglo de Barretos em um caminhão do seu pai. Em 1960, mudou-se para a cidade para administrar o mercado adquirido pela família. Em 1961, comprou seu primeiro caminhão e iniciou fretes para São Paulo transportando algodão e milho. “Meu pai foi o primeiro vendedor de calcário em Guaíra e pioneiro na comercialização deste tão valioso corretivo agrícola. Passou a não só transportar mercadorias, mas transportar insumos”.

Em 1970, deixou a profissão de motorista e passou a se dedicar ao comércio de produtos agrícolas, mas manteve seus caminhões e continuou no transporte até 1982. Sua humildade, honestidade e responsabilidade são heranças que seus filhos têm como exemplo e esperam poder passar para seus netos.

Sr. Sebastião com seu Chevrolet 1951 quando levou a imagem de Nossa Senhora Aparecida na procissão dos motoristas em 1998.

Chevrolet 1951, veículo que o Sr. Sebastião fez sua primeira viagem a São Paulo.

Sr. Sebastião com seu Chevrolet 1962 em Ribeirão Preto na Avenida Jerônimo Gonçalves carregado de milho.

Matriz: (17) 3330-2455 - Av. João Jorge Garcia Leal, 0601 | Parque Industrial | CEP: 14.790-000 Guaíra-SP

Desenvolvido por Barretos WEB